Como funciona o Pagseguro?

Como funciona o Pagseguro?

O Pagseguro provavelmente seja a plataforma de pagamento mais conhecida e também a mais utilizada pelos brasileiros nas transações online. Mas você sabe realmente como funciona e como ela ajuda empreendedores e usuários a realizarem compras de forma segura?
Neste artigo vamos aprofundar estas e outras características da plataforma.

Quem pode usar?

Lojas físicas

Graças a Moderninha (máquina de pagamento do próprio Pagseguro), você pode aceitar pagamentos em qualquer lugar a qualquer hora, facilitando assim as conversões em vendas. Ela é super prática, podendo ser carregada no próprio bolso.

Loja virtual

O Pagseguro permite integração com as principais plataformas de e-commerce, facilitando assim ao usuário a implementação desta forma de pagamento em poucos cliques.

Autônomos

Para quem ainda não possui loja física ou virtual mas comercializa produtos por email, blog ou até mesmo na venda direta.

Principais benefícios do Pagseguro

São diversos os benefícios na utilização desta plataforma, citamos abaixo os principais e suas características básicas de uso, confira:

Pagamentos por email

Se você não possui a máquina ainda, não tem problema, é possível encaminhar o link de cobrança para o email do cliente. Este benefício ajuda muito a todos que trabalham de forma autônoma.

Diversas bandeiras

O Pagseguro trabalha com as principais bandeiras de crédito e débito, além de cartões benefício (vale refeições, etc…). Esta diversidade de bandeiras permite ao vendedor não perder vendas por falta de opções de pagamento.

Botões de pagamento

É possível incluir botões de pagamento em sites, blogs e mídias sociais, faça isso de forma prática e com poucos cliques. A plataforma é muito intuitiva, permitindo ao usuário com conhecimento básico em informática realizar este procedimento por conta própria.

Diversas maquininhas

Outro grande diferencial são as maquininhas, todas compactas, de fácil transporte e uso, e principalmente, cada uma focada para necessidades específicas, seja a “Moderninha Pro”, “Smart”, “Plus”, “Chip” ou a “Minizinha”, uma delas irá atender exatamente a sua demanda. Cada uma possui suas próprias características, mas isso é assunto para outro momento 🙂

Customize o checkout

A plataforma do Pagseguro disponibiliza 4 opções de checkout na hora do pagamento, assim é possível personalizar de acordo com suas preferências.

Pagamentos recorrentes

Ideal para serviços de assinaturas, onde ao invés da geração de boletos/cobranças mensais, a mensalidade é debitada automaticamente na conta cadastrada.

Segurança para quem vende e compra

Para quem vende: tenha a garantia do pagamento efetuado primeiramente, para depois enviar o produto até o cliente.

Para quem compra: tenha a garantia de receber o produto em perfeitas condições de uso, caso contrário você aciona o Pagseguro, que irá mediar a “disputa” entre vendedor e comprador, e havendo a garantia comprovada (produto não entregue, com defeito, etc…), o comprador é reembolsado, mas é necessário ater-se aos prazos para abertura de disputa.

Sem dúvidas o Pagseguro é uma excelente escolha para vendedores e compradores, mas é claro, como em qualquer transação online, sempre vale lembrar que a precaução é importante, procure pesquisar referências sobre a loja, a sua reputação, procure conversar com o vendedor, sinta a confiança necessária para efetuar sua compra com segurança.

 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *