3 Grandes razões para você ter uma loja virtual.

3 Grandes razões para você ter uma loja virtual.

Uma grande dúvida de quem possui loja física é saber se deve ou não investir também em uma loja virtual, não é mesmo?
Você, caro empreendedor, já deve ter se deparado com os seguintes questionamentos:

Porque ter um e-commerce se já tenho loja física?
É possível administrar duas lojas ao mesmo tempo?
Uma loja virtual pode atrapalhar minha loja física?
Vou ter que vender mais barato?

Admita, você com certeza já fez estas perguntas, por isso, nós separamos 3 grandes motivos para fazer você compreender quais os reais benefícios em investir em uma loja virtual, mesmo que você já possua loja física, vamos lá?

1 – Seu cliente ESTÁ na internet.

Pergunta básica, você acessa a internet, correto?
Seus pais também, em alguns casos até seus próprios avós acessam, ou seja, o seu cliente ESTÁ sim na internet, este já é um excelente motivo para você pensar com carinho em ter uma loja virtual. Mas é claro, apenas estar presente na internet não é garantia de sucesso, pelo contrário, é necessário ter um bom planejamento estratégico traçado, assim como seu público alvo definido, para que seja possível se destacar online e com isso, tornar sua loja virtual uma grande fonte de renda.

Hoje é muito comum os consumidores buscarem informações primeiramente na internet antes de comprar um produto em loja física, ou seja, se você não estiver presente na internet, além do cliente não conhecer sua marca, irá comprar na concorrência. Por isso, aliar uma loja virtual com sua loja física é uma grande oportunidade para sua empresa crescer e se tornar mais conhecida no mercado.

2- Sua loja virtual vai vender mais.

Acredite, você vai vender mais do que imagina de forma online. Pense comigo, sua loja física, por mais rentável que seja, se limita a uma rua, um bairro, uma cidade, correto?

Com uma loja virtual funcional, aliada a um bom estudo de mercado, você pode ir muuuito mais além do seu bairro ou cidade, é possível atingir cidades, estados, todo um país, sem mesmo sair da sua própria loja física.

É claro que as vendas não vão duplicar do dia para a noite, afinal não existe varinha mágica para vender mais, o que existe são boas estratégias de marketing, que aliadas a um bom produto ofertado mais o período natural de adaptação aos recursos que uma loja virtual oferece fazem sim com que seu site se torne um ótimo canal de vendas.

3- Sua marca em destaque no Google.

O Google provavelmente seja o maior site do mundo, concorda? É nele que você vai buscar informações sobre pessoas, produtos, serviços, estabelecimentos, dicas, conhecimento, enfim, é no Google que você pesquisa sobre qualquer assunto. O mesmo acontece com sua loja virtual, ou melhor, com o produto que sua loja oferece. Vamos imaginar o seguinte cenário:

Sua loja virtual vende camisetas, correto?
Vamos ser mais específicos:

  • camisetas de times de futebol,
  • mais especificamente camiseta de seleções,
  • aí você decide comprar uma camiseta do Brasil.

O que você faz?
O que a maioria das pessoas fazem?
É fato, 9 a cada 10 pessoas certamente vão para o Google pesquisar opções de lojas, preços, enfim, vão para a internet buscar qual o melhor custo benefício para você investir na sua camiseta do Brasil. É justamente aí que entra a importância de se ter uma loja virtual.

Existem ótimas ferramentas de marketing digital que auxiliam seu site e marca a obterem destaque na página inicial do Google, você sabia?
E convenhamos, estando em evidência no Google, sua marca ganha relevância, sua marca se fortalece e consequentemente suas vendas aumentam.

Mais um dado importante para finalizar este assunto, segundo o Ebit, as lojas virtuais no Brasil devem faturar mais de 50 bilhões de reais em 2018, e a expectativa para os próximos 4 ou 5 anos é de que estes números aumentem consideravelmente, legal né?

Se você ainda tinha dúvidas sobre ter ou não uma loja virtual, nós podemos te garantir, a hora certa para investir no mercado online é agora.

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