Site ou Fanpage? Qual a melhor opção?

Site ou Fanpage? Qual a melhor opção?

Eis uma dúvida que 9 a cada 10 empreendedores possuem, posso escolher entre um site/e-commerce ou Facebook?
Afinal, qual a melhor opção?

Primeiramente, devemos deixar claro que ambas as ferramentas são quase que indispensáveis, ainda mais se o seu segmento de atuação exigir uma maior presença online. Neste artigo vamos apresentar a você alguns motivos que provam que a melhor opção é ter tanto Facebook como um site/e-commerce.

Primeiro

É verdade, o Facebook é sim um grande pilar nas estratégias de marketing digital, mas ele não deve nem pode ser considerado a única forma de se comunicar com seu público. Resumindo, uma ferramenta não substitui a outra.

Analise o seguinte cenário: você encontrou um produto no Facebook, correto? Decidiu compra-lo, mas antes foi pesquisar referências na internet, e encontrou outros sites com o mesmo produto e o mesmo preço. Onde você compraria?

Na página do Facebook ou na empresa que possui site e Facebook?

Seja sincero, você provavelmente iria sentir mais confiança em comprar pelo site, que oferece mais mecanismos de segurança para garantir que sua compra seja efetuada com sucesso, não é mesmo?

Segundo

O Facebook é contagiante, e você precisa SIM investir na sua página mensalmente. Mas não podemos esquecer de um pequeno, porém, importante detalhe, ela segue sendo uma rede social, e como rede social, ela NÃO pertence a você.
Exemplo: você se lembra do Orkut? Pois é, era praticamente possível imaginar que esta rede social viria a ser apenas uma saudosa lembrança nos dias de hoje. O Facebook hoje é a rede mais poderosa para se comunicar, e nós acreditamos que ela seguirá sendo a mais influente pelos próximos anos, mas não podemos ignorar este exemplo.

Em contrapartida, o site, seja ele institucional ou e-commerce, é propriedade exclusiva sua para sempre.

Terceiro

No Facebook trabalha-se com a “timeline”, ou seja, você vai postando conteúdo e eles vão aparecendo em ordem cronológica. Sendo assim, uma publicação de 3 ou 4 meses não estará em destaque, sendo necessário o usuário ficar “descendo” até encontrar. Também não há uma caixa de busca, para podermos filtrar o que desejamos encontrar na página.

Já no site, isso é bem diferente, você consegue fixar informações cruciais na “página inicial” do site, facilitando assim a compreensão do usuário sobre o que sua empresa tem a oferecer.

Conclusão

Tentamos mostrar a você, através de exemplos, que tanto Facebook quanto site são extremamente importantes e até mesmo, DEPENDENTES um do outro.

Nossa dica é: usufrua ao MÁXIMO do Facebook e tudo que ele pode te oferecer, invista mensalmente, pois como falamos, a tendência é que esta rede se mantenha “por cima” por mais alguns bons anos. Mas INVISTA também em um site, alimente-o com conteúdo, gere leads, ganhe relevância nas buscas do Google e lembre-se, sua página e seu site podem e devem andar de mãos dadas rumo ao sucesso.

Para finalizar, deixamos a sua disposição dois artigos, onde citamos alguns motivos para você investir nas redes sociais e também em um site.

3 Grandes motivos para você ter um site/e-commerce

5 Bons motivos para investir em mídias sociais

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