5 bons motivos para você investir nas mídias sociais.

5 bons motivos para você investir nas mídias sociais.

Não é novidade para ninguém a importância das mídias sociais em qualquer empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. Afinal, é nas mídias sociais que os clientes (ou futuros clientes), buscam as primeiras referências sobre produtos, serviços e até mesmo a idoneidade da empresa.

Com base nisso, é extremamente importante ter um bom planejamento, gerenciamento e monitoramento das ações aplicadas nas mídias sociais, por isso, separamos 5 bons motivos para você investir recursos nestes meios.

1. Interatividade

O intuito das mídias sociais é justamente promover essa interação entre pessoas que tem afinidade sobre determinados assuntos. Se sua empresa é do ramo alimentício, nada mais justo do que se comunicar com seus seguidores com assuntos que agreguem valor e despertem o interesse de consumo, não é mesmo? Esta é uma maneira simples e prática de gerar empatia da marca e também possibilita a conversão de novos clientes.

2. Relação custo/benefício destas ferramentas.

A grande maioria das mídias sociais são gratuitas, ou seja, você não tem custo algum para criar um perfil empresarial e se manter lá gerando conteúdo. É claro que se você tem noção da importância de se investir recursos para atingir mais público, existem as formas de publicidade paga, onde você destina um valor para as plataformas impulsionarem suas publicações de acordo com a segmentação escolhida por você mesmo. Para isso é importante que você conheça bem seu público-alvo, para poder fazer um direcionamento correto do seu produto ou serviço ofertado.

3. Rapidez nas ações.

Na internet tudo acontece de forma rápida, instantânea, ou seja, o feedback do que está rolando no mundo digital permite ao empreendedor analisar se determinado assunto é relevante para se investir ou se é algo passageiro, a ponto de não haver necessidade de foco para ações. É bem importante saber analisar estas variáveis para as tomadas (ou não) de ações.

4. Trabalhe com dados

Hoje tanto Facebook como Instagram contam com bons gerenciadores que apresentam dados interessantes sobre qual o caminho deve ser seguido pelas empresas. Você consegue analisar quais publicações/ações tiveram mais engajamento, bem como, quais não foram tão bem sucedidas assim, com isso é possível entender um pouco melhor a preferência do seu público e a partir disso poder trabalhar com mais foco no que realmente tem relevância para quem acompanha seu trabalho.

5. Prospecção de novos clientes.

Se o seu conteúdo é bem comunicado e você sabe fazer bom uso do marketing de relacionamento nas mídias sociais, a tendência é que as pessoas que já o sigam, se identifiquem com o que você publica, e com isso elas eventualmente irão compartilhar seu material/conteúdo por conta própria. Esse tipo de publicidade é a melhor forma de consolidar o trabalho bem feito até o momento, pois ela certamente vai atrair novos clientes, ou, no mínimo, novas pessoas interessadas em saber o que você tem a oferecer para elas.

Por isso, insistimos na importância de produzir um conteúdo autêntico, relevante, que ofereça algum benefício ou conhecimento para que o público que o segue, sinta dependência de acompanhá-lo. Isso é fundamental para manter os atuais clientes e seguidores e também para auxiliar na prospecção de novos.

 

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